PublicidadePublicidade

Com 1.000 vagas, concurso da Polícia Militar do Tocantins está com inscrições abertas

Da Redação Da Redação -

Estão abertas até às 18h do dia 23 de janeiro, as inscrições para o concurso público da Polícia Militar (PM) do Tocantins.

Serão selecionados 1.000 soldados: 950 para a parte operacional da corporação; 25 destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

Ensino médio completo, idade mínima de 18 anos no ato da inclusão na corporação e idade máxima de 32 anos no ato da inscrição no concurso são os pré-requisitos.

PublicidadePublicidade

Para concorrer às vagas destinadas ao quadro da saúde, os candidatos devem, além dos requisitos gerais, possuir os cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Já para o quadro de músicos, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área, porém o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa do certame.

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. A data prevista de aplicação das provas objetivas e da redação é o dia 14 de março.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) é o responsável pelo certame, que tem taxa de R$ 80..

Para saber mais informações e se inscrever, acesse o site da banca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade