Mulher de Anápolis entra em pânico ao encontrar a cobra mais venenosa do Brasil em casa

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A segunda-feira (08) foi de muito desespero para uma moradora do Jardim Flor de Liz, bairro localizado na região Leste de Anápolis.

É que ela vive em uma residência cercada de um matagal e precisou acionar o Corpo de Bombeiros depois de encontrar uma cobra, de aproximadamente um metro, rastejando pela garagem.

Diferente de outros casos que os militares costumam atender envolvendo animais silvestres, esse foi mais delicado. Isso porque o réptil era uma coral verdadeira, considerada a mais venenosa de todo o Brasil.

O animal estava em uma espécie de canoa quando foi visto pela primeira vez. No entanto, já havia se escondido em meio a algumas caixas, perto de uma churrasqueira, quando a corporação chegou.

Da mesma família das najas, a coral possui um veneno neurotóxico extremamente potente, que pode matar até um boi de cerca de 500 kg com apenas uma única picada.

Pessoas atacadas por ela precisam receber atendimento imediato, uma vez que podem ser acometidas por insuficiência respiratória, bloqueio do sistema neuromuscular, vômitos e visão turva.

Apesar do susto da mulher, os bombeiros conseguiram capturar a cobra sem grandes dificuldades e levaram ela de volta para uma reserva ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade