HUANA tem apenas mais um leito de UTI disponível para tratamento de Covid-19

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

A ocupação de leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HUANA) atingiu seu nível mais crítico da segunda onda nesta segunda-feira (15), em que 19 das 21 UTIs reservadas para o tratamento da doença estão ocupadas.

E destes dois leitos, segundo nota da unidade de saúde ao Portal 6, um apenas aguarda a chegada de um paciente já regulado enquanto o outro, de fato, encontra-se livre.

“Vale ressaltar que a ocupação dos leitos é variável, visto que os pacientes podem evoluir e deixar os leitos, bem como a qualquer momento pode surgir a necessidade de um novo paciente, portanto, a informação é dinâmica”, destacou.

Com relação aos leitos de enfermaria, sete dos dez mantidos no HUANA pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) estão ocupados.

Além de Anápolis, a unidade de saúde atende todos os outros municípios da macrorregião. Por conta da alta demanda, pacientes da região do entorno do Distrito Federal (DF) também estão sendo regulados para o hospital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade