Profissional da saúde finge vacinar goiano de 84 anos e é pega no flagra

Gabriella Licia Gabriella Licia -

Um homem de 45 anos conseguiu registrar o exato momento em que uma profissional da área da saúde tentou enganar o goiano Osvaldo de Almeida Peres, de 84 anos.

As imagens foram gravadas na manhã desta quinta-feira (18), durante o drive-thru de vacinação, que ocorreu no setor Leste Universitário, em Goiânia.

O idoso estava no local para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Entretanto, no momento em que a enfermeira inseriu a agulha no braço do idoso, o filho dele registrava toda a cena e acabou percebendo que a dose não havia sido aplicada.

No vídeo é possível ver a reação do homem que, indignado, interrompe a filmagem e questiona a profissional, que rapidamente pediu desculpas pelo ‘erro’.

“Até passarmos pela triagem estava tudo certo. Quando ela veio com a seringa, eu comecei a filmar e vi que ela só enfiou a agulha no braço do meu pai e tirou sem injetar nada. Na hora, eu vi o líquido na seringa e falei para ela que ela não tinha vacinado meu pai”, disse o filho em entrevista ao G1.

“Eu até parei de gravar na hora de tanto que fiquei nervoso. Quando eu vi que ela não aplicou, minha reação foi repreendê-la no mesmo momento. Não imaginava que isso poderia acontecer com a gente”, finalizou.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Goiânia informou que a técnica de enfermagem que aplicou a dose é servidora da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego-Saúde), instituição parceira na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

O órgão alegou ainda que está investigando o episódio para tomar as medidas cabíveis.

Em tempo

Outros casos bem semelhantes já foram registrados em Goiás.

No último dia 10, no mesmo ponto de vacinação de Goiânia, uma enfermeira inseriu a agulha no braço de Floramy de Oliveira Jordão, uma idosa de 88 anos, e retirou o objeto sem injetar o imunizante.

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) iniciou uma investigação para avaliar o caso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, a enfermeira da campanha foi afastada e, ao que tudo indica, o erro não foi intencional.

O Ministério Público de Goiás também apura o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade