Primeira noite de lockdown em Anápolis teve bêbados sendo presos após saírem de festinhas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Na madrugada deste sábado (06), a primeira do lockdown em Anápolis, policiais da Delegacia de Trânsito prenderam cinco motoristas que estavam dirigindo alcoolizados e ultrapassaram o limite da tolerância criminal.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, que comanda a operação Direção Consciente, todos voltavam de reuniões particulares realizadas em residências de amigos ou familiares.

Apesar destes que descumpriram a ordem pública de ficar em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, os donos de estabelecimentos deram bom exemplo.

“A cidade ficou deserta depois das 00h. Bares, restaurantes, disk cerveja, tudo estava fechado. Conseguimos ir em boa parte dos bairros da cidade e não havia nada funcionando”, afirmou o delegado.

A fiscalização das medidas de segurança, porém, continuará acontecendo por parte da Polícia Civil para auxiliar o serviço prestado pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar.

“Além de fiscalizar crimes de trânsito, hoje nosso trabalho também abarca o crime de descumprimento de decreto. Apesar de ser de menor potencial, é um crime de desencadeia a atuação da Polícia Civil com lavratura de TCO”, explicou Vanderic.

“Nesta primeira noite não flagramos nenhum estabelecimento, mas reuniões domiciliares continuam acontecendo e as pessoas precisam se conscientizar mais. Nas próximas semanas continuaremos com essa ação de fiscalizar crimes de trânsito e punir quem descumprir os decretos”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.