Medo de ser intubado fez paciente fugir de hospital e tomar atitude desesperadora

Principal dúvida dos profissionais foi como o homem teria conseguido sair correndo da enfermaria e se escondido tão rapidamente

Gabriella Licia Gabriella Licia -

Uma equipe de policiais, socorristas e médicos precisou se mobilizar para resgatar um homem de 46 anos que fugiu do hospital onde estava internado com Covid-19. O caso aconteceu em Catanduva (SP), nessa quinta-feira (25).

Os agentes relataram que a fuga inusitada foi motivada pelo receio de ser transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ele já estava internado com Covid há alguns dias quando recebeu a notícia que precisaria ser intubado, pois estava com muita dificuldade para respirar. Após a informação, em completo desespero, decidiu sair pela janela do quarto e pular a grade de proteção.

No momento que os médicos perceberam a ausência do homem, ele já havia saído da unidade e se refugiado em um supermercado, localizado em frente ao hospital.

Aflito e assustado, o paciente foi encontrado pelos profissionais recuado em um canto do estabelecimento.

Informações que o homem havia tossido e propagado intencionalmente o vírus pelo supermercado foram desmentidas pelo delegado responsável pelo caso, Amauri Cesár Pelarin.

“Isso não procede. O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente só estava muito resistente para voltar ao hospital”, disse Pelarin.

A principal dúvida que restou aos profissionais foi como o enfermo teria conseguido sair correndo, com os pulmões completamente fragilizados devido ao vírus e se escondido tão rapidamente.

“Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, contou o investigador.

Em nota fornecida ao G1, o supermercado informou que foi preciso fechar as portas para realizar o procedimento de desinfecção no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade