Bebê abandonado dentro saco de lixo em cidade vizinha a Anápolis morre na maternidade

Ele estava com cordão umbilical rasgado quando foi encontrado. Caso agora será tratado como homicídio qualificado

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação / PM)

Foi divulgada nesta sexta-feira (02) a confirmação da morte do recém-nascido que foi encontrado em um saco de lixo, em um terreno baldio, em Nerópolis, cidade a apenas 33 km de Anápolis.

O bebê foi resgatado no último dia 23 de março, por policiais militares, depois que vizinhos o ouviram chorando. Ele já estava roxo e com o cordão umbilical rasgado.

Inicialmente, o garotinho foi socorrido para um hospital local, mas como tinha o quadro clínico grave, precisou ser transferido para a Maternidade São Judas Tadeu, em Goiânia, e desde então respirava com ajuda de aparelhos.

O óbito foi registrado pela unidade na quarta-feira (31) e a Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas para tentar localizar os responsáveis pelo abandono do bebê.

“As investigações, agora, passam a ser de homicídio qualificado, por se tratar de um crime hediondo”, afirmou o delegado André Fernandes, responsável pelo caso, ao G1.

“Até o momento, temos suspeitas, mas será necessário a confecção de provas. A gente solicita o apoio da população de Nerópolis com informações”, acrescentou.

De acordo com o delegado, mesmo que o garotinho tivesse sobrevivido, ele ficaria com várias sequelas e teria uma vida difícil.

“Tivemos informações médicas de que se o bebê sobrevivesse, ele teria extremas necessidades de saúde. Ele não iria conseguir se alimentar sozinho, não conseguiria andar, teria uma série de sequelas em decorrência desse abandono”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade