Prefeitura de Anápolis prorroga data limite para o pagamento do IPTU

Desconto, que pode chegar a 15% sobre o valor total do imposto, também foi mantido no novo prazo

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Imagem mostra pessoas na fila da lotérica aguardando para serem atendidos (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Economia da Prefeitura de Anápolis anunciou na tarde desta quarta-feira (14) que decidiu prorrogar o vencimento da primeira parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 20 de maio. Anteriormente, a data limite estabelecida pela pasta era o dia 20 de abril.

A justificativa apresentada para a extensão do prazo foi a de que muitos contribuintes ainda não receberam o carnê em casa.

Devido ao atraso na entrega por parte dos Correios, a procura pela impressão das guias aumentou quase 70% e sobrecarregou o sistema da Prefeitura.

A emissão de boletos está acontecendo nas unidades do Rápido do Anashopping, Jaiara e Procon Anápolis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Foi mantido o desconto de 10% para pagamento em parcela única. Quem quitou o débito na data correta no ano passado também o direito de abater mais 5% no valor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.