Com ruas lotadas, policiais flagram até motorista de aplicativo bêbada em Anápolis

Apenas em 2021, mais de 20 pessoas já morreram no trânsito da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

Policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) saíram às ruas de Anápolis nas madrugadas de sexta (16) e deste sábado (17) para mais uma operação Direção Consciente.

E com o retorno das atividades econômicas, foram muitas as pessoas que decidiram sair para beber e depois dirigir. Ao todo, 32 foram flagradas pela equipe e receberão penas administrativas.

Durante a ação, seis pessoas tiveram de ser presas porque ultrapassaram a tolerância criminal. Três eram mulheres, sendo que uma trabalhava como motorista de aplicativo e estava voltando para casa sem passageiros.

“A rua estava um caos de motoristas bêbados, mas adotamos um novo protocolo de segurança, com apenas um conduzido por vez e três, no máximo, dentro da delegacia. Então isso trava, se não [o número de prisões] seria muito maior”, afirmou Manoel Vanderic, titular da DICT, ao Portal 6.

Apenas em 2021, mais de 20 pessoas já morreram no trânsito de Anápolis.

A vítima mais recente da embriaguez foi o idoso Osvaldo Pedro da Silva, de 73 anos, que foi atropelado perto de casa por um vizinho bêbado que fugiu sem prestar socorro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade