PublicidadePublicidade

A estratégia da Pfizer para conseguir produzir 4 bilhões de vacinas contra Covid-19

Empresa pretende abrir mais 11 fábricas em todo o mundo

Folhapress Folhapress -

Joana Cunha, Mariana Grazini e Andressa Motter, de São Paulo –  Para produzir as 4 bilhões de doses da vacina contra a Covid em 2022, meta divulgada pela Pfizer na semana passada, a farmacêutica planeja elevar de 9 para 20 o número de fábricas que tem no mundo operando na produção dos imunizantes.

Hoje, a Pfizer tem seis unidades próprias e três em parceria com a empresa alemã BioNTech que produzem vacinas com essa tecnologia. Segundo a companhia americana, para 2022, a ideia é chegar a oito fábricas próprias e 12 unidades com parcerias.

Albert Bourla, diretor-executivo da farmacêutica, disse recentemente em carta divulgada pela Pfizer que infraestrutura não é gargalo para a produção de imunizantes. A restrição, segundo ele, está na escassez dos insumos usados nas vacinas. “No momento, praticamente cada grama de matéria-prima produzida é enviada imediatamente para nossas instalações e é convertida imediatamente em vacinas”, disse Bourla.

PublicidadePublicidade

A Pfizer diz que, até agora, entregou mais de 430 milhões de doses de vacina contra a Covid no mundo.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade