Transforme a crise deste momento em oportunidade

Márcio Corrêa Márcio Corrêa -
(Foto: Vanúbia Corrêa)

Em tempos de muita incerteza econômica e política, diferentes setores da economia e distintos locais geográficos são afetados e impactados. A diferença está em como cada pessoa e/ ou empresa enfrentam momentos difíceis. Crises exigem mudanças, especialmente quando vem acompanhadas pelo aumento do desemprego, inflação alta e juros elevados.

Inúmeros são os desafios que momentos de crise trazem, porém vale lembrar que nessas horas surgem diversas oportunidades. Aqueles que conseguem se adaptar rapidamente, sairão mais fortalecidos após a turbulência.

Sabemos que o momento é de incerteza e muita ansiedade, mas é preciso parar para pensar e compreender como será o mundo pós pandemia, fazer um planejamento estratégico e tomar as decisões baseadas principalmente identificando novas tendências e mudanças de comportamento das pessoas.

Profundas transformações estão acontecendo. É preciso refletir sobre como você e o seu negócio podem encontrar oportunidades de se manterem vivos. É imprescindível que a empresa ou você tenha uma relação sólida e um bom engajamento dos colaboradores, pois o envolvimento deles é a parte fundamental das mudanças e quebras de paradigmas.

Márcio Corrêa é empresário e odontólogo. Preside o Diretório Municipal do MDB em AnápolisEscreve todas as segundas-feiras. Siga-o no Instagram.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.