Arriscando as próprias vidas, bombeiros de Anápolis encontram corpo de funcionário público desaparecido

Buscas duraram três dias e os mergulhadores tiveram de passar por perigosa 'caverna de lixo'

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anápolis finalizou nesta sexta-feira (21) as buscas pelo corpo de um funcionário público de Abadiânia, de 57 anos.

Na última quarta-feira (19), o homem havia desaparecido no Rio das Antas, na zona rural do município, enquanto realizava uma coleta de resíduos sólidas. Desde então, os militares estavam no local tentando localizá-lo.

Este, porém, foi um desafio diferente que tudo o que já enfrentaram. É que existe no rio uma espécie de “caverna de lixo” e os mergulhadores tinham de passar por baixo dela para procurar pelo corpo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 Anápolis (@portal6anapolis)

Essa era uma atividade de grande risco porque, mesmo sendo profissionais, em casos de intercorrência, eles não conseguiriam voltar para a superfície. Pelo mesmo motivo, seria inviável que o cadáver submergisse.

Usando todos os equipamentos de proteção, os bombeiros conseguiram localizar a vítima presa justamente no teto de uma camada de lixo.

O homem era muito querido na cidade e vários familiares e colegas de trabalho permaneceram no local para acompanhar as buscas, que demandou esforço e concentração extrema.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez o recolhimento do corpo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade