“Nossa preocupação é avançarmos o máximo possível na vacinação”, afirma Ismael Alexandrino

Anápolis e outros municípios foram contemplados com carregamento de imunizantes para primeira dose

Da Redação Da Redação -
Ismael Alexandrino é secretário de Estado da Saúde em Goiás. (Foto: Divulgação/ SES)

O quinto lote de vacinas fabricadas pela Pfizer/BioNTech, com mais de 21 mil doses, chegou a Goiás neste sábado (05) e foi encaminhado a Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade.

“Essa remessa é totalmente direcionada para a aplicação da primeira dose”, afirmou Clarice Carvalho, gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Nossa preocupação é avançarmos o máximo possível na vacinação”, destacou o titular da pasta, Ismael Alexandrino.

O secretário reforçou, também, que a população deve manter todos os cuidados sanitários e o permanente estado de alerta.

“A pandemia está aí e não temos, no curto prazo, perspectiva para nos comportamos como se estivesse tudo normal”, disse.

Com esse novo carregamento da Pfizer, o Estado atinge o número de 3.076.980 vacinas recebidas. Dessas, a maioria foi produzida pela Fiocruz (1.608.450), seguida da CoronaVac, Butantan, com 1.351.530. E, por fim, a Pfizer, com 117.000 imunobiológicos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade