Começa os preparativos para a volta às aulas presenciais na rede municipal de Anápolis

Semed reafirmou a expectativa do retorno para o mês de agosto nas unidades de ensino da cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Reprodução)

O protocolo de biossegurança para retorno às aulas presenciais em Anápolis começou a ser debatido pelas secretarias de Educação e de Saúde com os gestores das unidades de ensino da rede municipal.

O comitê, formado com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação, equipe gestora das escolas, professores, pais e estudantes, além de técnicos das pastas, se reuniu virtualmente na terça-feira (15).

Eles discutiram a elaboração da metodologia de ensino, além de metas e estratégias para a volta das aulas presenciais em consonância com as medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Além de oferecer planos de ações, a Secretaria de Saúde também tem investido na imunização dos profissionais da Educação contra a Covid-19”, destacou a Prefeitura de Anápolis em comunicado à imprensa.

“As unidades de ensino receberam mais de R$ 1,9 milhão para aquisição de equipamentos de segurança, reparos e reformas para preparar o ambiente para a volta dos estudantes”, complementou.

Eerizania de Freitas, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reafirmou a expectativa de retorno para agosto.

“Estamos trabalhando para que todos os protocolos sejam cumpridos e as unidades sejam devidamente equipadas para recebermos nossos estudantes”.

Para Luciana Consolação, fiscal de Vigilância Sanitária e integrante da comissão, a capacitação dos profissionais da Educação é requisito básico no processo de retomada das atividades presenciais nas unidades de ensino.

“A capacitação dos gestores em relação aos protocolos a serem adotados nas unidades de ensino é de extrema importância pois eles serão os executores de protocolos de segurança e multiplicadores destes aos demais membros da comunidade escolar (alunos, famílias e colaboradores) ”, elenca.

Raquel Rodrigues, gestora do CMEI Ildefonso Limírio Gonçalves, afirma que são tempos de desafios, mas também de esperança, e que o apoio da Semed é essencial para um retorno seguro.

“Esse é o momento de nos prepararmos, e esta live com os protocolos de biossegurança foi bastante esclarecedora. A partir dela, vamos nos organizar para recebermos nossos estudantes com segurança, pensando sempre numa educação de qualidade para tentar amenizar um pouco os impactos causados pela pandemia”, conta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade