Vereadora apresenta projeto para combater discriminação contra a população LGBTQIA+ em Anápolis

É o primeiro na história da Câmara Municipal em apoio à causa e à comunidade no município

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

O primeiro projeto de lei em apoio aos moradores LGBTQIA+ de Anápolis foi apresentado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22), pela vereadora Seliane da SOS (MDB).

O texto prevê sanções administrativas para coibir qualquer prática discriminatória em razão da orientação sexual e identidade de gênero sofrida pela comunidade no município.

Outra medida é a criação de um canal de denúncias que servirá como ponte para que os casos possam ser encaminhados às autoridades.

A vereadora aponta a carência de políticas públicas voltadas como um dos fatores que contribuem para o aumento da violência contra a população LGBTQIA+ em Anápolis.

“Por isso, abracei a bandeira da causa para pedir respeito e tolerância”, destacou Seliane da SOS, lembrando que recentemente um casal de empresários sofreu ataques homofóbicos e ainda foi assaltado.

Para que o projeto vire, de fato, lei é preciso ser aprovado nas comissões temáticas e votado em plenário pelos 23 vereadores, além de ser sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP).

Confira a íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.