PublicidadePublicidade

Ocupação de UTIs para Covid-19 em Anápolis cai ao menor patamar desde maio

Cidade teve redução significativa no percentual, que se manteve na casa dos 50% nos últimos dias

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

A ocupação de UTIs exclusivas para pacientes com Covid-19 em Anápolis caiu ao menor patamar desde o dia 27 de maio, de acordo com o boletim informativo deste sábado (10).

Dos 93 leitos mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 56 encontram-se disponíveis e somente 37 ocupados.

A redução do percentual, que se manteve na casa dos 50% nos últimos dias, para 39,78% é significativa. No entanto, é necessário observar se esta tendência vai se manter ao longo da próxima semana.

PublicidadePublicidade

O monitoramento destes leitos é feito pelo painel covid.anapolis.go.gov.br, que também apresenta informações sobre a ocupação de enfermarias.

Das 109 administradas pela Prefeitura de Anápolis, 71 estão com pacientes e somente 38 disponíveis. O percentual segue na casa 65%.

Casos

De acordo com a Semusa, já foram confirmados 44.615. Mais de 41.900 se referem a recuperados e 1.400 à moradores que perderam a vida, sendo dois homens de 87 e 79 anos nas últimas 24h.

Os demais pacientes com vírus ativo seguem em isolamento domiciliar com a família ou internados nas unidades de saúde locais.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade