Projeto de Vilma Rodrigues, creche para idosos será entregue em comemoração aos 114 anos de Anápolis

Espaço levará o nome da ex-vereadora e vai acolher pessoas com idade acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade social

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Creche para Idosos leva o nome de Vilma Rodrigues. (Foto: Arquivo/Portal 6)

A Prefeitura de Anápolis anunciou nesta quarta-feira (14) que a Creche para Idosos, idealizada pela ex-vereadora Vilma Rodrigues, será entregue no dia 29 de julho em comemoração aos 114 anos da cidade.

“Um local de acolhimento diurno para pessoas com idade acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade social”, detalhou em comunicado à imprensa.

As obras estão em estágio final e segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, Eventos e Modernização, o espaço fica na Vila Esperança.

A Creche para Idosos, chamada de Centro Dia pela Prefeitura, nasceu a partir de um projeto de Vilma Rodrigues, que faleceu em 2018 após luta contra um câncer.

Pedagoga, radialista e dona de uma risada inconfundível, ela estava prestes a completar 58 anos quando sofreu uma falência múltipla de órgãos no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Apesar de curta, a passagem de Vilma Rodrigues na Câmara Municipal entrou para história. Campeã de votos em 2016, ela foi a primeira a apresentar um projeto de lei e a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.

Engajada por abraçar causas sociais, Vilma Rodrigues tinha a Creche para Idosos como um sonho. O prefeito Roberto Naves (PP) escolheu o nome dela para batizar o espaço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade