PublicidadePublicidade

Anápolis abre cadastro de vacinação para todos os moradores a partir de 18 anos

Cidade é a primeira em Goiás a anunciar esta fase da imunização, segundo a Semusa

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Anápolis abriu o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para todos os moradores a partir de 18 anos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“Mais uma vez, a cidade sai à frente de outros municípios, sendo a primeira a cadastrar essa faixa etária no Estado de Goiás”, destacou a pasta em comunicado à imprensa.

De acordo com a Semusa, o procedimento pode ser feito a partir desta quinta-feira (22) pelo vacina.anapolis.go.gov.br.

PublicidadePublicidade

A pasta também informou que com a chegada de novas doses, o público a ser vacinado passa para 35 anos – previamente cadastrados – que muda de forma decrescente conforme a chegada de novas remessas.

Além de pessoas já cadastradas com 35 anos ou mais podem se vacinar àquelas que compõem os grupos prioritários: pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores da educação e da saúde, e idosos.

A imunização de gestantes e puérperas está suspensa no momento aguardando a chegada do imunizante da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Para primeira dose todos os pontos de vacinação vão funcionar nesta quinta e sexta (23), das 8h às 16h. São eles:

Banco de Leite, UniEVANGÉLICA, Cerest e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidade de saúde JK e Anexo Itamaraty em sistema drive-thru.

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca ocorre em todos os postos acima mencionados. Já da CoronaVac acontece apenas na UniEVANGÉLICA.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade