Anápolis abre o cadastro de vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos

Imunização já tem data para começar e todos receberão doses da Pfizer, que é a única liberada pela Anvisa para este público

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Anápolis anunciou no início da tarde desta quinta-feira (19) a liberação para o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes.

O preenchimento dos dados, inicialmente, será válido exclusivamente para estudantes da rede municipal de 12 anos ou para aqueles de 13 a 17 anos que tenham algum tipo de comorbidade.

A medida, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), também se aplica a alunos da rede pública estadual e privada, desde que o sistema autorize o cadastro – o que acontecerá quando as escolas enviarem à Secretaria Municipal de Educação a listagem de alunos.

Para realização do cadastro, é necessário acessar o site de vacinação da Prefeitura e fornecer os dados exigidos. Também é preciso estar matriculado em uma escola de Anápolis e ter CPF ou cartão do SUS.

A imunização já será iniciada na próxima segunda-feira (23) com as doses da Pfizer, a única que já foi liberada pela Anvisa para os menores de idade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade