Nova morte por Covid-19 é confirmada em Anápolis, informa Semusa

Com mais de 239 mil moradores vacinados com ao menos uma dose, a ocupação de leitos caiu drasticamente e se estabilizou nos menores patamares desde o início da pandemia

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Localizado no bairro Jundiaí, o Centro de Internação Norma Pizzaria Gonçalves é o hospital de campanha de Anápolis. (Foto: Danilo Boaventura)

Uma nova morte por Covid-19 foi confirmada em Anápolis, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no boletim deste sábado (28).

De acordo com a pasta, a vítima era um idoso de 84 anos. Já são mais 1.600 moradores que perderam a vida em decorrência da doença.

Nas últimas 24h, a Semusa também registrou 110 novos casos. “Sendo 56 do sexo feminino, de 02 meses a 81 anos, e 54 do sexo masculino de 05 a 87 anos”, revelou.

Eles entraram para a estatística total de 52.396, mas a pasta diz que 50.027 referem-se a pacientes recuperados da Covid-19.

Com mais de 239 mil moradores vacinados com ao menos uma dose, a ocupação de leitos caiu drasticamente e se estabilizou na casa dos 15% (enfermarias) e 17% (UTIs).

Estes percentuais são menores desde o início da pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade