PublicidadePublicidade

Entenda por que João de Deus vai voltar para casa após decisão do TJGO

Essa é a segunda vez que o médium consegue permissão para cumprir a pena em sua casa, localizada na Vila Góis, bairro da região Central de Anápolis

Da Redação -
Médium João de Deus, em pose para foto do Sistema Prisional de Goiás. (Foto: Divulgação)

O médium João de Deus ganhou novamente o direito de cumprir a pena em regime domiciliar. Dessa vez, a decisão dos desembargadores foi baseada no estado de saúde do médium e por conta de sua idade avançada, 81 anos.

O religioso cumpre pena por diversos crimes, sobretudo de violação sexual, e foi preso pela primeira vez em dezembro de 2018.

Com votação unânime, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) concederam progressão de regime por conta da manifestação de diversas doenças crônicas.

PublicidadePublicidade

Essa é a segunda vez que o médium segue para cumprir a pena em sua casa, localizada na Vila Góis, bairro da região Central de Anápolis.

A primeira concessão ocorreu em março de 2020, quando obteve autorização por conta da Covid- 19.

Esse período durou cinco meses. No último dia 26, voltou a ser encaminhado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

À época, o pedido de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Abadiânia pelo crime de estupro de vulnerável.

O advogado de João de Deus, Anderson Van Gualberto de Mendonça, diz que a tendência é de que ele seja liberado nessa terça-feira (14)  e deve seguir o regime com a utilização de tornozeleira eletrônica.

* Este conteúdo foi publicado originalmente no P6 Goiás

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade