Abertas as inscrições para mais de 5 mil vagas para CNH Social em Goiás

Programa é dividido em três modalidades diferentes e interessados devem se inscrever pela internet

Da Redação Da Redação -
Motoristas podem ter de lidar com multas caso descumpram a medida (Foto: Reprodução)

Ficarão abertas até o dia 18 de outubro as inscrições para a nova etapa da CNH Social, que oferece aos goianos carteiras de habilitação gratuitas.

Desta vez, estão sendo ofertadas um total de 5.010 vagas e os interessados precisam acessar os site do Detran Goiás para preencher o cadastro.

As inscrições, assim como nas edições passadas, são divididas em três modalidades: estudantil, urbana e rural. Cada candidato deve escolher apenas uma das modalidades e observar se preenche os requisitos exigidos.

Os contemplados receberão a isenção das seguintes taxas: inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Pessoas com deficiência também não precisarão pagar pela junta médica e serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

A lista de primeira chamada com os nomes dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 25 de outubro.

Veja as exigências de cada modalidade

  • CNH Estudantil:  Para estudantes entre 18 e 25 anos de idade que concluíram ensino médio em escola pública do Estado de Goiás.
  • CNH Urbana:  Para pessoas residentes em zona urbana com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).
  • CNH Rural:  Para pessoas residentes em zona rural com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.