Inverno se despede de Anápolis com onda de calor de quase 40º C

Com a chegada da primavera, expectativa fica cada vez maior para o início das chuvas

Caio Henrique Caio Henrique -
Imagem aérea de Anápolis, em um dia de calor. (Foto: Reprodução)

A próxima quinta-feira (23) marca o fim do inverno e o início da primavera no Brasil.

Em Anápolis, a mudança de estação traz esperanças de um tempo mais ameno e com temperaturas mais baixas, além do aumento da expectativa para o retorno das chuvas.

Porém, os últimos dias de inverno prometem ser bem marcantes e ir de encontro com esse anseio por renovação.

Isso porque os termômetros da cidade deverão beirar os 40ºC durante os fins de manhã e inícios de tarde pelos próximos dias.

Segundo o The Weather Channel, principal plataforma meteorológica do mundo, Anápolis terá máximas previstas para os 37ºC no período.

A situação está tão crítica que até mesmo os moradores decidiram reclamar das altas na temperatura, através das redes sociais.

O maior problema, porém, é o baixíssimo índice da umidade relativa do ar, que maximiza os efeitos do calor, causando uma sensação térmica ainda mais severa.

Tanto é que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil emitiram alertas de risco para o baixo percentual de umidade, que poderá ficar abaixo de 20%.

O fenômeno dificulta a respiração e pode ser muito crítico para pessoas idosas ou crianças.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade