O final de cada personagem no último capítulo de Império

Novela das nove está terminando e promete fortes emoções em sua despedida

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O final de cada personagem no último capítulo de Império
(Foto: Divulgação/TV Globo)

Neste ano, durante a pandemia, a Rede Globo fez uma edição especial da novela “Império” de 2014. Pois bem, o seu  último capítulo ainda não foi confirmado, mas será por volta do dia 5 de novembro. Entretanto, promete fortes emoções! Foi pensando nisso, que hoje o Portal 6 veio te trazer o final de cada personagem. Vem com a gente!

José Alfredo morre?

Na trama escrita por Aguinaldo Silva, José Alfredo (Alexandre Nero) depois de enfrentar Maurílio, Silviano e José Pedro, salva Cristina do sequestro. Porém, ao deixar o cativeiro, ele é atingido nas costas pelo próprio filho, que revelou ser o seu inimigo, Fabrício Melgaço. Assim, o Comendador é dado como morto, é cremado, e terá suas cinzas jogadas no Monte Roraima. No entanto, Aguinaldo Silva afirmou em entrevista para o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, que vai atender ao pedido do público e deixar que ele sobreviva no final, mesmo depois de todo o ritual fúnebre.

José Pedro é preso

Enquanto isso, José Pedro (Caio Blat) após se revelar o grande vilão da trama, sequestra a irmã e atira no pai no capítulo final. Entretanto, ao vê-lo caído no chão, se desespera e tenta se matar. Mas é impedido por Cristina, que diz que ele tem que viver para sofrer com o remorso. Em seguida, a polícia chega e Pedro é preso.

Qual o desfecho de Silviano?

Com isso, Silviano (Othon Bastos) depois de ver seu filho, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ser morto por José Alfredo, o ex-mordomo se desespera e atira em Josué. Porém, o tiro pega de raspão e o capanga do Comendador mata o vilão com uma bala no peito.

João Lucas é o herdeiro

Basicamnete, João Lucas (Daniel Rocha), o filho mais novo do Comendador, se revolta depois de ter sido excluído da viagem ao Monte Roraima para jogar as cinzas do pai e resolve ir mesmo assim. Assim, lá ele encontra o masbaha que Zé Alfredo perdeu no dia em que descobriu que seu diamante cor-de-rosa havia sido roubado. Como resultado, ele passa a desfilá-lo e se torna o sucessor do pai na empresa. Lucas termina a novela ao lado de Du (Josie Pessôa) e seus filhos. A família posa para a tradicional foto dos Medeiros na festa do Império das Joias.

O final de Maria Clara

Enquanto isso, quem pensou que a queridinha do Comendador, Maria Clara (Andreia Horta), ia ter um final feliz ao lado de um novo amor depois de abrir mão do casamento com Vicente, pode se decepcionar nos momentos finais de “Império”. Pois, ela aparece na festa de aniversário da empresa sozinha e tocando os negócios da família.

Final feliz de Cristina

Por outro lado, Cristina (Leandra Leal)  será salva pelo pai do sequestro organizado pela quadrilha de José Pedro e viverá feliz ao lado de Vicente (Rafael Cardoso). O casal terá dois filhos.

A amante no Império

Alguém pelo menos se deu bem, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) recebeu de José Alfredo um envelope, que pediu para que ela abrisse caso alguma coisa acontecesse com ele. Pois bem, ele deixou um documento passando parte de sua herança para a amada, tornando-a sócia da Império. No final, assim como Maria Marta (Lilia Cabral), ela ficará sozinha e as duas serão as eternas viúvas do Comendador.

O blogueiro

No geral, Téo Pereira (Paulo Betti), o blogueiro, vive seu sonho de ser “um jornalista sério” ao lançar a biografia “O Inesquecível Homem de Preto”. Ao lado de Érika (Letícia Birkheuer), grávida de Robertão (Rômulo Neto), Téo recebe todo o elenco da novela em sua noite de autógrafos. Assim, ao entregar uma cópia para João Lucas, ele escreve a seguinte dedicatória: “Que o filho seja tal como o pai… Inesquecível mesmo”.

O desfecho de Lorraine

Por incrível que pareça, Lorraine (Dani Barros), depois de fazer parte de todo tipo de armação para se dar bem às custas dos outros, ela  parece que tomou jeito nesta reta final. Logo, ela termina a novela em paz e feliz ao lado de Ismael (Jonas Torres). Como resultado, o ex-catador de lixo vai comprar uma casa para os dois, já que Zé Alfredo o deixou em seu testamento.

Cláudio e Leonardo

Por fim, Cláudio (José Mayer), o cerimonialista, assume de vez seu relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo) depois de se separar de Beatriz. Mas, o ex-casal continuam sendo amigos e sócios. Beatriz está em um novo relacionamento com Otávio (Carlos Vieira).

Severo diagnosticado

Diagnosticado com Alzheimer, Severo (Tato Gabus) passará o resto de seus dias sendo cuidado por Magnólia (Zezé Polessa). “Depois eu explico. E, se precisar, explico de novo e de novo. Esse é só o primeiro dia do resto das nossas vidas! Não vão ser os melhores dias. Mas todo dia vivo é um bom dia!”, diz a mulher emocionada.

Salvador

Em contrapartida, Salvador (Paulinho Vilhena), devidamente medicado para sua esquizofrenia, vira um pintor famoso e se muda para Paris com Helena (Julia Fajardo) e Orville (Paulo Rocha).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade