Polícia confirma que corpo achado nos EUA é da influenciadora Gabrielle Petito

Sumiço da jovem comoveu país e caso está sendo tratado como homicídio

Folhapress Folhapress -
Gabby Petito é digital influencer (Foto: Reprodução)

Uma autópsia confirmou nesta terça-feira (21) que o corpo encontrado em um parque nacional do Wyoming, nos Estados Unidos, é da influenciadora digital Gabrielle Petito, 22, segundo o Washington Post. O desaparecimento da jovem desde 11 de setembro comoveu o país.

O corpo da influenciadora, conhecida como Gabby Petito, foi encontrado domingo (19) em uma área remota da Floresta Nacional Bridger-Teton, no oeste de Wyoming, e levado para autópsia no condado de Teton. A causa preliminar da morte foi considerada homicídio, segundo o FBI.

Autoridades dos EUA haviam iniciado uma ampla operação de busca para achar Petito, desaparecida durante uma viagem de van pelo país com seu noivo, Brian Laundrie, 23. A investigação da morte de Petito é comandada pelo FBI, que procura o noivo da influenciadora.

O governador da Flórida Ron DeSantis disse que oficiais da Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida estão ajudando os investigadores a vasculhar a área selvagem da Reserva Carlton perto de North Port, Flórida.

“Eu instruí todas as agências estaduais sob minha supervisão para continuarem a ajudar as autoridades locais e federais enquanto buscam”, disse DeSantis na terça-feira. “Precisamos de justiça para Gabby Petito.”

Laundrie é considerada “uma pessoa de interesse” no caso. Ele não foi acusado de nenhum crime, mas se recusou a cooperar com os investigadores dias depois que a família de Petito relatou seu desaparecimento.

A família de Laundrie disse que não o via desde 14 de setembro. Seus pais disseram às autoridades que Laundrie disse há uma semana que planejava caminhar sozinho na reserva pantanosa.

A busca por Laundrie foi inicialmente suspensa na segunda (20), depois que as autoridades terminaram todas as buscas no local, de acordo com o porta-voz da Polícia de North Port, Josh Taylor.

A mudança coincidiu com a chegada do FBI à casa da família de Laundrie em North Port na manhã de segunda como parte do “mandado de busca e apreensão autorizado pelo tribunal” de Justiça. Agentes do FBI foram vistos removendo caixas de itens de casa.

Os pais de Laundrie foram vistos por equipes de notícias locais sendo escoltados para fora do imóvel por um breve período enquanto os agentes faziam as buscas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.