Anápolis terá Dia D de vacinação contra Covid-19 e mudança nos pontos de imunização

Em entrevista coletiva, secretário de Saúde também informou como será a aplicação da 3ª dose na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação / Bruno Velasco)

Após zerar o número de pacientes internados em decorrência da Covid-19, o prefeito Roberto Naves anunciou nesta quinta-feira (23) que, a partir da próxima semana, o sistema de vacinação contra a doença passará por mudanças em Anápolis.

A informação foi repassada à imprensa durante uma coletiva e, na ocasião, o secretário de Saúde, Júlio Spíndola, explicou que a iniciativa tem como um dos objetivos reduzir as filas ainda registradas na cidade.

“A partir de segunda-feira (27), vamos tirar [os postos de vacinação] das estruturas [atuais], como ginásio internacional, CMTT e antigo Cerest, e vamos colocar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacina”, disse o titular da pasta.

“Estamos definindo ainda o quantitativo de salas, justamente para poder diluir mais esse público e diminuir mais as filas”, acrescentou.

Antes dessa transferência, a previsão é que até esta sexta (24) os locais utilizados para vacinação permaneçam os mesmos.

No sábado (25) será realizado uma Dia D para imunizar todos os grupos já anunciados pelo município, que incluem todos os adultos com mais de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos. Os detalhes sobre locais e horários ainda serão divulgados.

3ª dose

Durante a coletiva, Júlio Spíndola ainda informou que a 3ª dose começará a ser aplicada na segunda-feira (27) para os idosos que já tenham concluído o ciclo de imunização há mais de seis meses.

O reforço também estará disponível para os imunodeprimidos que já tenham recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade