Império: resumo dos capítulos da semana de 27 de setembro a 02 de outubro

Novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na TV Globo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Império: resumo dos capítulos da semana de 27 de setembro a 02 de outubro
Josué e José Alfredo em Império. (Foto: Reprodução)

Se você acompanha fielmente “Império”, da TV Globo, e busca saber primeiro o que vai acontecer nos próximos capítulos, então você está no lugar certo! Hoje, o Portal 6 vai te dar um gostinho do que vem por aí na novela Império: resumo dos capítulos da semana do dia 27 de setembro a 2 de outubro. Confira:

Império: resumo dos capítulos – 27/09 – Segunda-feira

A semana começa com Maurílio vendo Maria Marta entrando na casa de Cláudio. A medida que Cláudio apresenta Maria Ísis para dois casais de amigos. Inclusive, Magnólia e Severo aparecem na sala de Cláudio e Beatriz. 

Nesse entretempo, Téo Pereira chega à casa de Cláudio. Do outro lado, Ismael questiona Lorraine sobre o dinheiro que ela recebeu. Cristina e Antoninho, finalmente, conversam sobre o novo esconderijo de José Alfredo. Com isso, Maurílio observa de longe a movimentação na casa de Cláudio e Beatriz. Por outro lado, Maria Clara e Vicente conversam sobre o jantar em homenagem à Magnólia e Severo. 

Enquanto isso, José Pedro se revolta com o fato de Maria Marta ter ido ao jantar na casa de Cláudio. Inclusive, Du pede para João Lucas conversar com José Alfredo. Érika, por fim, pensa no que descobriu sobre Silviano e Maria Marta. Maria Ísis e Magnólia, finalmente, fazem as pazes. A medida que Brigel segue o carro de Josué. Maria Marta pega um táxi para Santa Teresa. Pasmem: Maria Ísis chega ao barracão da Unidos de Santa Teresa e encontra José Alfredo. Por fim, Maria Marta enfrenta Antoninho.

Império: resumo dos capítulos – 28/09 – Terça-feira

Na terça-feira o negócio pega fogo! Primeiro, José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que implora para ver o ex-marido. A medida que Maurílio persegue o comendador. Por outro lado, Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. 

Nesse entretempo, Lorraine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu e Érika guarda o álbum com as fotos de Maria Marta e Silviano. Com isso, João Lucas decide ir atrás de José Alfredo. Além disso, Magnólia encontra o álbum de fotos de Maria Marta e Silviano. Por fim, Maria Marta denuncia José Alfredo. Magnólia e Ismael chegam juntos à casa de Téo. E o capítulo encerra com José Alfredo preso.

Império: resumo dos capítulos – 29/09 – Quarta-feira

No meio da semana, José Alfredo é aplaudido pelos componentes da escola de samba. Enquanto isso, Maurílio procura Maria Marta, que, por sua vez, sofre por ter denunciado José Alfredo. Chega de mistério: Magnólia conta para Téo que Silviano foi casado com Maria Marta. Nesse entretempo, João Lucas se surpreende ao saber que José Alfredo mudou o seu esconderijo.

Por fim, Érika tenta se desculpar com Téo. Por outro lado, Du flagra João Lucas abraçando Maria Ísis. Cristina, finalmente, avisa a Maria Marta que José Alfredo foi preso e Cora se desespera. Com isso, Maria Marta anuncia para Téo que seu ex-marido está preso. O capítulo encerra com Orville tomando uma decisão sobre Salvador e comunicando a Carmem. Assim, Maurílio é expulso da sala de reuniões. O delegado Rodrigo pede, por fim, para José Alfredo explicar sua suposta morte.

Império: resumo dos capítulos – 30/09 – Quinta-feira

Na quinta-feira Cristina vai afirmar aos irmãos que José Alfredo irá recuperar o dinheiro roubado, Maria Clara e José Pedro, por sua vez, ficam indignados com Cristina. Com isso, Vicente tenta consolar Maria Clara. Do outro lado, Cora implora para Jurema e Reginaldo lhe concederem uma folga. 

Nesse entretempo, Danielle tenta avisar a Maurílio que José Alfredo está vivo, que, por sua vez,  inicia seu depoimento para o delegado. Além disso, Téo tenta confirmar com Maria Marta se Silviano foi seu primeiro marido. Assim, Maria Marta implora para Rodrigo deixá-la falar com José Alfredo. João Lucas defende Cristina. Maria Marta, finalmente, se encontra com José Alfredo.

Império: resumo dos capítulos – 01/10 – Sexta-feira

A semana começa encerrar com José Alfredo questionando Maria Marta, que, por sua vez, agradece Josué. Nesse entretempo, Téo Pereira conta a Maurílio que Silviano é ex-marido de Maria Marta. Do outro lado, Reginaldo deita na cama de Cora e a assusta. Com isso, Cora enfrenta Reginaldo. Assim, Xana diz a Naná que ouviu um barulho estranho na vizinhança. Orville, Naná e Xana vão à casa de Cora.

Do outro lado, Maurílio vai ao apartamento de Téo Pereira. Além disso, Maria Marta vê, de longe, José Alfredo sendo transferido da delegacia. A medida que Maurílio e Téo conversam, Maurílio chantageia Maria Marta. 

Assim, Xana liga para Elivaldo e conta o que aconteceu na casa da família dele. Por fim, Cristina e Antoninho conversam, Maria Clara e Amanda falam sobre Léo e José Pedro, João Lucas e Maria Clara falam sobre o pai. Enquanto isso, Elivaldo encontra Cristina na joalheria Império. Cora conversa com um policial. Cristina e Elivaldo, finalmente, consolam Cora.  A sexta encerra com José Alfredo recebendo um bilhete misterioso.

Império: resumo dos capítulos – 02/10 – Sábado

A semana acaba com Cora reunindo a família e Otoniel desabafando com Orville e Manoel. Enquanto isso, Silviano e Maria Marta conversam e Maria Clara escuta atrás da porta. Por sua vez, José Pedro e Maria Clara falam sobre Silviano. 

Enquanto isso, Maria Clara recebe uma ligação e desliga e Felipe liga para Cláudio. Por fim, Beatriz marca um encontro com Enrico e Téo Pereira esnoba Magnólia. Assim, Leonardo e Etevaldo jantam juntos e Enrico vai ao Vicente’s e cria confusão. Com isso, Maria Marta entrega uma encomenda a Josué. Orville pede ajuda à Helena. Cristina e Maurílio discutem. Pois então, José Alfredo faz uma ligação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.