Goiás está entre os dez estados mais competitivos do Brasil
Ao todo, foram avaliadas 27 unidades federativas em categorias como educação, segurança pública e sustentabilidade ambiental

Goiás entrou no ranking entre os dez estados mais competitivos do país. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O estado apresentava uma queda desde 2020 quando migrou da posição 13° para 12°. Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), o resultado se deve aos investimentos em iniciativas com o intuito de gerar solidez e eficiência na gestão pública.
“Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, destacou em publicação nas redes sociais.
Leia também
- Caiado anuncia prêmio de até R$ 10 mil para estudantes da rede pública que tirarem notas altas no Enem
- Bolsonaro não pode ser acusado de golpe enquanto era presidente, diz Fux
- Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação
- Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele
Ao todo, foram avaliadas 27 unidades federativas por 86 indicadores em 10 categorias, entre elas estão: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.
“Estamos resgatando o orgulho da nossa gente e levando mais dignidade e qualidade de vida para todos os cantos do Estado”, completou Caiado.