Deputado bolsonarista nega vazamento e diz que denúncia o alertou sobre inquérito divulgado por Bolsonaro

Parlamentar também disse que a investigação divulgada por ele e o presidente não estava sob sigilo

Folhapress Folhapress -
O deputado Filipe Barros (PSL-PR) durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara – Cleia Viana/Câmara dos Deputados

(FOLHAPRESS) – O deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirmou em depoimento à Polícia Federal que soube da existência do inquérito do ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral por uma denúncia que chegou à comissão do voto impresso.

O parlamentar também disse que a investigação divulgada por ele e o presidente Jair Bolsonaro em entrevista em 4 de agosto não estava sob sigilo.

Barros e o Bolsonaro são investigados no inquérito aberto após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, receber uma notícia-crime do Tribunal Superior Eleitoral e ordenar a apuração.

Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a PF mira a responsabilidade pela divulgação dos documentos e, também, como o deputado soube da existência do caso na superintendência no Distrito Federal.

A PF pediu ao STF mais prazo para concluir o caso. O depoimento de Barros foi tomado na sexta-feira (1).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade