Esse foi o motivo para bombeiros se mobilizarem para atender chamado na fazenda de Gusttavo Lima

"Invasão" estava atrapalhando funcionários da segurança, mas militares chegaram antes que alguém se ferisse

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação / Instagram)

Nesta quarta-feira (06), equipe do Corpo de Bombeiros precisou se deslocar até a portaria da fazenda do sertanejo Gusttavo Lima para controlar uma invasão de abelhas.

O caso ocorreu no município de Bela Vista de Goiás, localizado a 104 km de Anápolis e apenas 50 km de Goiânia, depois que a colmeia decidiu buscar abrigo na guarita em que trabalham os seguranças da propriedade.

De acordo com o capitão Hugo Bazílio, apesar de seres muitas abelhas, nenhum dos funcionários do artista ficou ferido pelos insetos durante a ocorrência.

“Alguma pessoa da equipe dele ligou para os bombeiros pedindo ajuda. As abelhas estavam atrapalhando o serviço das pessoas que trabalham na fazenda porque elas ficam agressivas para proteger a colmeia. Era uma colmeia muito grande”, disse o militar ao G1.

Mesmo com o susto, o bombeiro reafirmou que situações desta natureza são comuns na região nesta época do ano. Em casos de emergências, é sempre necessário se afastar para acionar a corporação pelo 193.

“Quando conseguimos capturar o enxame, fazemos a retirada e depois levamos para apicultores cadastrados, que recebem e cuidam das abelhas”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade