Goiás supera Estados Unidos, Alemanha e Canadá em resolução de homicídios, revela estudo

Entre 2020 e 2021, 90% dos casos foram solucionados com aumento 123% no número de prisões

Da Redação Da Redação -
Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Divulgação)

Goiás supera países de primeiro mundo como Estados Unidos, Alemanha e Canadá na resolução global de homicídios.

Isso é o que mostra um levantamento paralelo da Polícia Civil do Estado de Goiás com base em um estudo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Enquanto o documento, publicado neste mês, revela índice de êxito entre 66,28% entre os anos de 2018 a 2020 – Goiás tem ainda mais para comemorar.

Conforme estudo paralelo da Polícia Civil do estado de Goiás (PCGO), a resolução chega a 90% dos casos, no período de 2020 a 2021- superior à de países que são referências mundiais, como Alemanha (88%) e Canadá (75%) e Estados Unidos (66%).

Ainda segundo a pesquisa, o número de prisões aumentou 123%. Em Goiânia, houve queda de 35% no número de homicídios e aumento de 252% na resolução de casos.

O levantamento nacional traz índices inéditos de resolutividade na elucidação de inquéritos policiais no Brasil, tanto pelas polícias civis dos estados quanto pela Polícia Federal.

“Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.