Assembleia Legislativa aprova mudança e Goiás passa a ter novos policiais

Profissionais que já exerciam o papel agora serão equiparados aos demais. Texto segue para sanção do governador Ronaldo Caiado

Pedro Hara Pedro Hara -
(Foto: Valdir Araújo/Alego)

Proposto pelo Governo de Goiás na Assembleia Legislativa (Alego), o projeto de lei que transforma os agentes de segurança prisional em policiais penais foi aprovado em segunda votação no Plenário da Casa nesta terça-feira (19).

Foram 25 votos a favor e nenhum contra. A nova lei não muda nada em relação as atribuições, deveres, direitos, vantagens e responsabilidades dos profissionais de segurança.

Para o tenente-coronel Rasmussen, diretor-geral de Administração Penitenciária, a aprovação é uma vitória para os servidores penitenciários. A partir de agora os profissionais que já exerciam o papel serão equiparados aos demais.

“Agora os policiais penais serão equiparados às demais polícias e serão reconhecidos por sua atuação no combate ao crime”, comemorou Rasmussen.

Agora o projeto de lei segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade