Novo decreto de Rogério Cruz pode impedir show de Gusttavo Lima e outros eventos em Goiânia

Documento foi publicado no Diário Oficial e é baseado em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Rogério Cruz é prefeito de Goiânia pelo partido Republicanos. (Foto: Divulgação)

Atualizada às 11h43 com posicionamento da SES-GO

Considerado o evento da retomada mais relevante e aguardado em Goiás, o show do Gusttavo Lima, previsto para o próximo sábado (23), pode não acontecer.

Isso porque um novo decreto assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), divulgado na noite de segunda-feira (18) no Diário Oficial do Município, limita o número máximo de 3 mil pessoas em eventos em locais abertos.

Entretanto, o show do Embaixador está sendo trabalhado para receber 15 mil fãs no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

O Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Goiânia para comentar o documento, mas foi informada que as regras do evento são geridas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

Vale lembrar que a Nota Técnica que orientou o decreto do prefeito é elaborada pela pasta.

O que diz a SES-GO

Em nota enviada após a publicação da reportagem, a assessoria da SES-GO afirmou que o show do sertanejo é um evento-teste e que, portanto, o decreto do prefeito Rogério Cruz não o alcançaria.

“O evento-teste segue outro ritmo para ser autorizado e tem uma série de protocolos a serem seguidos, como o monitoramento após o evento”, sustentou.

O que diz Gusttavo Lima

Uma nota também já foi solicitada, via email, à assessoria de imprensa de Gusttavo Lima para saber quantos ingressos já foram vendidos e se a organização tem conhecimento do teor do novo decreto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade