Goiana que teve dente colocado debaixo da língua e boca cortada será indenizada

Juiz afirmou que ficou clara a negligência por parte de dentista responsável pelo tratamento

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
(Foto: Divulgação/TJGO)

O juiz Vanderlei Caires Pinheiro, do 6º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia, condenou um dentista a pagar uma indenização de R$ 4.450 para uma mulher, por danos materiais, depois de uma falha no procedimento de implantes dentários.

A paciente afirmou que procurou os serviços do dentista para colocar três parafusos de implantes, além de outros dentes de porcelana e restaurar mais três.

Consta nos autos que, quando os pinos foram colocados, a vítima sentiu algo estranho e reclamou de incômodo. Ela então percebeu que um dos dentes havia sido colocado debaixo da língua, e o outro cortando a lateral interna da boca. Mesmo assim, o profissional negou que tivesse algo de errado.

A mulher precisou buscar ajuda com outro dentista e confirmou que os implantes haviam sido colocado de forma errada.

Ao analisar as evidências apresentadas pela paciente, o juiz entendeu que o procedimento foi irregular.

“Houve falha na prestação dos serviços, e, consequentemente, comprovação do dano e nexo de causalidade entre o fato e a conduta culposa, devendo a parte ré reparar os prejuízos suportados pela consumidora”, decidiu o magistrado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.