Em Goiânia já não é necessário fazer o agendamento para se vacinar contra a Covid-19

Com a medida, a Prefeitura pretende dobrar a capacidade de vacinação do município

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Vacinação sem agendamento começa a partir desta segunda-feira(25)(Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Goiânia)

Fim do agendamento. A Prefeitura de Goiânia anunciou que a partir desta segunda-feira (25), adolescentes de 12 a 17 anos não precisam mais agendar o seu atendimento pra tomar a 1º dose da vacina contra a Covid-19.

Profissionais da área da saúde também não irão precisar marcar o procedimento para receber a 3º dose. Para se vacinar, basta levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

A medida tem como objetivo, dobrar a capacidade de vacinação da capital. De acordo com a Prefeitura, moradores de Goiânia poderão se imunizar em locais próximos as suas casas. São mais de 60 postos fixos de vacinação em que agendamento não é mais necessário, confira clicando aqui.

Em alguns pontos o funcionamento segue com condições especificas.

O drive-thru do Shopping Passeio das Águas continuará funcionando. São distribuídas 2 mil senhas, por ordem de chegada. No local serão imunizados: profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há seis meses, 3ª dose para idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos, segunda dose Pfizer.

Gestantes e puérperas que buscam a primeira ou a segunda dose, devem ir até o Centro Municipal de Vacinação que fica no Setor Pedro Ludovico.

No clube da Caixa Econômica, o atendimento será para dois grupos: segunda dose da Pfizer e a dose de reforço para  idosos com mais de 60 anos.

Até o momento, o município já teve um total 1.788.210 de doses aplicadas. Sendo 982.416 pessoas vacinadas com a 1ª dose. O número equivale a 84,03% da população acima de 18 anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade