PublicidadePublicidade

Governo de Goiás vai dar bônus no salário dos servidores da educação que apresentarem os melhores resultados

Valor pode chegar a até 98% da remuneração a expectativa é de que o pagamento comece a ser feito já em dezembro

Pedro Hara -
Colegio Estadual Herta Layser Odwyer, no Jardim Progresso, em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira)

Um projeto está em elaboração pelo Governo de Goiás para pagar bônus destinados aos professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O percentual será de até 98% da remuneração dos profissionais.

A expectativa é de que os professores receba no total R$ 131,7 milhões em dezembro. Posteriormente, em janeiro de 2022, os servidores administrativos receberão R$ 29,3 milhões.

A gratificação será paga com base nas metas alcançadas pelas unidades escolares, como o acesso, permanência e sucesso dos alunos da rede estadual de ensino.

Atualmente o projeto está tramitando nas secretarias de Estado da Educação, da Economia e da Administração. Em seguida, será encaminhado para a Casa Civil.

Findado os tramites legais, o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para apreciação dos deputados. Caso seja aprovado, o bônus será instituído e pago aos servidores.

O trabalho realizado pelos professores foi destacado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). ““Os educadores vão formar o amanhã, para que possamos almejar coisas melhores, eles são a base”, elogiou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.