Goiás terá rota inédita das uvas, dos queijos e dos vinhos que passará por três municípios

Acordo de parceria já foi selado e promessa é ser mais uma opção gastronômica e turística no Estado

Pedro Hara -
Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá serão as cidades que farão parte do destino turístico e gastronômico. (Foto: Reprodução)

Os sommeliers e harmonizadores de vinhos e queijos vão adorar o projeto que está sendo implementando para os próximos meses na região dos Pirineus.

Os prefeitos de Pirenópolis (Nivaldo Melo) Corumbá (Francisco Alessandro) e Cocalzinho de Goiás (Alessandro Otone Barcelos), assinaram conjuntamente um termo de cooperação para implementar a “Rota dos Queijos e Vinhos da Região dos Pirineus”.

A assinatura do termo formalizou o trabalho de estruturação da rota que vem sendo desenvolvido desde fevereiro de 2021. O planejamento dos municípios é ser mais uma opção gastronômica e turística no Estado.

O projeto conta com apoio de entidades como a Goiás Turismo, Sebrae Goiás, Senar Goiás e a Embratur. A importância da assinatura do termo foi destacada por Vanessa Leal, secretária de Turismo de Pirenópolis.

“A formação e a consolidação de uma rota turística é um processo de várias etapas que necessariamente inclui a parceria entre o poder público, entidades e atores locais”, explicou.

Ainda não há data definida para que a rota comece a funcionar. Entretanto, a expectativa é de que seja em breve.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.