Em velório de idosa, flores são jogadas para ver quem é o próximo a morrer e vídeo viraliza

Esse foi o desejo da mulher, que também pediu que colocassem milho no caixão para que ela virasse “pipoca”

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

Uma curitibana viralizou na internet após deixar dois pedidos um tanto quanto peculiares para os familiares realizarem no dia em que morresse.

Os desejos de Bertile Leal Ferreira, a Beti, de 65 anos, eram que, durante o velório, um buquê de flores fosse arremassado para descobrir quem seria o ‘próximo da fila’ e, por fim, antes da cremação, ela solicitou que milhos de pipoca fossem postos no caixão para estourarem com ela, fazendo ‘poc poc poc’.

Foi o que contou a sobrinha da mulher, Ariadne Leal, em um vídeo postado no Tik Tok.

A garota mencinou sobre o senso de humor ímpar da tia e sobre a leveza que ela deixou, mesmo que em um momento tão triste.

Segundo a jovem, Beti sofria com diversas doenças desde os 37 anos, mas isso nunca foi motivo para lamentações.

Pelo contrário, era ela quem tirava sarro das próprias situações caóticas, como hemodiálise três vezes por semana. O estilo de vida da idosa era levar com tranquilidade os problemas, de forma que não sentissem pena dela.

“A gente sabia que podia acontecer [de ela morrer], então já conversavámos sobre. Ela falava sobre os últimos desejos dela e a gente brincava que ela tinha que ser estudada”, relembra a estudante, em entrevista ao BHAZ.

“Muita gente tem medo da morte, mas a gente sabe que vai acontecer. A melhor maneira possível de encarar é aprender a lidar de uma forma leve, deixar a pessoa descansar e lembrar dela com carinho e respeito”, ponderou Ariadne.

@ariadnecristineApesar de tantas dificuldades, nunca perdeu o bom humor, até na sua passagem queria risadas. Nós te amamos além dessa vida ❤️ #fy #humor #flores♬ Oh No – Kreepa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade