6 empresas que foram de Anápolis para Goiânia e estão fazendo o maior sucesso

Algumas superaram os limites do estado e conquistaram espaço em localidades como Brasília, Minas Gerais e até mesmo São Paulo

Caio Henrique Caio Henrique -
Lifebox começou em Anápolis e hoje é sucesso em Goiânia e Brasília. (Foto: Reprodução)

É muito comum ver a chegada de empresas no interior após conseguirem uma boa aceitação e até mesmo sucesso nas maiores cidades, especialmente capitais.

Seja negócios independentes ou até mesmo as grandes franquias das multinacionais, que sempre aparecem primeiro nas grandes metrópoles.

Porém, o caminho reverso também é possível e Anápolis é a prova viva disso.

Isso porque o município já foi sede de vários empreendimentos de sucesso que, após os bons resultados, migraram também para Goiânia e até mesmo outras localidades país afora.

Café S/A

Pouco antes de completar um ano de estadia na cidade, o Café S/A decidiu arrumar as malas e partir rumo à capital.

Inaugurado em 2017, em frente ao Fórum, no Centro, o estabelecimento rapidamente se tornou um dos principais pontos de encontro da cidade, garantindo o posto de referência local.

O sucesso foi tanto que logo proporcionou uma proposta para atuar em Goiânia, tratada como “irrecusável” pelo proprietário.

Na época, o Café S/A foi considerado pela Revista Espresso como uma das 10 melhores cafeterias do Brasil.

Lifebox Burguer

Outro local que iniciou as atividades em Anápolis e logo ganhou a atenção de outros municípios foi o Lifebox, que mudou não só para a capital estadual, como também para a federal, Brasília.

A hamburgueria ficou bastante conhecida pelo preparo artesanal dos sanduíches e molhos.

O corte nobre das carnes usadas nos hambúrgueres também era fruto de muitos elogios enquanto operava no município, mais especificamente na Vila Santa Isabel.

Lugasa

Com uma realidade um pouco diferente das demais, a Lugasa Construtora ainda mantém a sede em Anápolis, no bairro Jundiaí.

Contudo, o alto padrão dos empreendimentos logo conquistou a atenção de Goiânia e Brasília, onde a empresa também realiza projetos e construções.

Edifícios residenciais com foco na tecnologia, conforto e inovação são algumas das principais características trabalhadas pela empresa.

Pimenta Mendez

Ingrediente essencial na mesa de quem gosta de se aventurar um pouco com o paladar, a pimenta também foi uma das iniciativas de muito sucesso em Anápolis.

Nascida da inocência de uma receita caseira, a Pimenta Mendez logo ganhou espaço na cidade.

Vendida inicialmente no supermercado Rio Vermelho, o produto foi superando cada vez mais barreiras e prateleiras.

Hoje, é reconhecida em todo o estado e marca forte presença também em Goiânia, Brasília e, se depender dos responsáveis, Brasil todo.

O crescimento foi tanto que a marca mantém até mesmo uma fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), um dos principais polos industriais do país.

Linea Alimentos

Um dos maiores exemplos de crescimento é a Linea Alimentos, estabelecimento que teve início em Anápolis, mas que hoje em dia marca presença por todo o Brasil.

Goiânia, Minas Gerais e São Paulo são algumas das localidades onde a empresa, que prega uma alimentação “mais leve”, está firmada.

Apesar do sucesso, a Linea manteve as raízes anapolinas, tendo também uma fábrica localizada no DAIA.

Portal 6

E por último – mas com certeza não menos importante – fechamos a lista com o próprio Portal 6.

Referência no conteúdo jornalístico anapolino pelos últimos 06 anos, não tinha forma melhor de terminar esta lista que reúne o número mágico de – adivinha só – seis empreendimentos.

Com credibilidade e tradicionalismo consagrado em Anápolis, o Portal 6 expandiu a cobertura também para a capital, aumentando a produção de reportagens com foco em todo o estado de Goiás.

As redações estão localizadas no edifício London Eye, em Anápolis, e o QS Tower, em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade