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Enel Goiás lidera ranking de empresas com mais queixas no Procon Web em outubro

Lista disponibilizada pelo órgão estadual é seguida por Vivo, Claro e Mercado Livre

Rafaella Soares -
Sede da Enel em Goiânia. (Foto: Divulgação/Enel Goiás)

Levantamento realizado pelo Procon Goiás, e divulgado na terça-feira (16), mostra três rankings das empresas que mais obtiveram queixas de clientes junto ao órgão durante o último mês de outubro.

Se tratando do Procon Web, em que tudo é feito de maneira virtual, há duas listas que correspondem às denúncias e reclamações. Ocupam o “Top 3” a Enel (136 registros), Vivo (95 registros) e Claro (91 atendimentos).

Atrás delas aparecem ainda no ranking o Mercado Livre, Oi Móvel, Tim, Oi Fixo e a Caixa Econômica Federal.

Neste período de outubro, o Procon Web registrou um total de 2.392 reclamações, 638 denúncias e 148 cálculos solicitados pelos consumidores.

Já a terceira lista foi elaborada através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é relacionada aos atendimentos presenciais ou por telefone.

Nela, a Caixa Econômica Federal ocupa a primeira posição, seguida pela Oi (telefonia fixa), Oi (telefonia móvel), Claro, Telefônica Brasil, Banco Bradesco e Celg Distribuição (Enel).

Veja na íntegra a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em outubro de 2021, somando denúncias e reclamações:

EMPRESA NÚMERO DE ATENDIMENTOS
ENEL 136
VIVO 95
CLARO 91
MERCADO LIVRE 54
OI MÓVEL 53
TIM 51
OI FIXO 47
BRADESCO 40
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 35
LOJA VIRTUAL EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CNOVA 33

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