Vereador de Anápolis quer que avenida receba o nome de Iris Rezende

Tradicional bairro da região já homenageia o pai do ex-governador

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Político estava internado desde agosto quando sofreu um AVC e morreu no dia 09 de novembro. (Foto: Reprodução)

O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) apresentou um projeto de Lei, na Câmara Municipal de Anápolis, para mudar o nome da Avenida PB1, no Parque Brasília, para Avenida Governador Iris Rezende Machado.

Em justificativa, o parlamentar alega que o ex-governador de Goiás, que faleceu no último dia 09 de novembro, além de ser “reconhecido nacionalmente pelos mutirões da casa própria”, também teve “importância para aquisição da casa própria de várias pessoas” de Anápolis.

“A Vila Esperança, na região Sul, foi o primeiro bairro da cidade a receber o benefício, onde foram erguidas 500 casas com o trabalho braçal dos próprios moradores, sob a coordenação do então governador Iris, no início da década de 1980, no seu primeiro mandato”, defendeu o vereador.

Reamilton também lembrou na matéria que, já em 1990, no segundo mandato, Iris levou o mutirão para a região Leste da cidade e conseguiu erguer “mais de mil residências, as quais foram entregues em duas etapas”.

O bairro, inclusive, foi batizado para homenagear o pai de Iris Rezende, Filostro Machado, que foi agricultor e se casou com Genoveva Rezende Machado, com quem teve cinco filhos.

A avenida escolhida pelo vereador para ter o nome alterado é justamente a que liga o Parque Brasília com o Conjunto Filostro Machado.

O projeto de Lei deverá passar por votação e, caso seja aprovado, será enviado para a sanção do prefeito Roberto Naves (PP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade