Confusão na cadeia pública de Anápolis termina com preso assassinado em banho de sol

DGAP afirma que já abriu procedimentos administrativos internos. Polícia Civil investigará o caso

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc é a cadeia pública de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um preso foi assassinado na tarde deste sábado (20) durante uma confusão no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

“O fato ocorreu durante o banho de sol dos custodiados de um dos pavilhões do local”, informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) ao Portal 6.

“Momento em que servidores perceberam uma estranha movimentação em um canto do pátio”, acrescentou. “Instante em que um outro detento alegou ser o responsável pelo crime cometido contra a vida da vítima”, completou.

Coube ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmar o óbito. O nome dos presos envolvidos não foi divulgado pela DGAP.

Em nota, o órgão afirmou que procedimentos administrativos internos para aplicação da sanção disciplinar ao responsável já foi aberto.

Caberá agora ao Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC) apurar as circunstâncias e motivações para o crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade