6 frutinhas perigosas que você jamais deve consumir

Algumas delas podem ser encontradas com bastante facilidade, até mesmo nos quintais de casa

Anna Júlia Steckelberg -
6 frutinhas perigosas que você jamais deve consumir
Essa planta é capaz de envenenar até as abelhas. (Foto: Reprodução)

Quem nunca foi à nutricionista e a principal informação recebida foi que as frutas são essenciais para manter uma boa saúde? Aliás, nosso país é conhecido mundialmente por suas frutas naturais e vegetação rica, não é mesmo? Embora, tanta beleza e riqueza, sabia que há frutinhas perigosas? Conheça agora 6 delas que você jamais deve consumir! Continue lendo e saiba quais deve passar longe, vamos lá!  

6 frutinhas perigosas:

1. Carambola amarela

6 frutinhas perigosas que você jamais deve consumir

O consumo excessivo dessa fruta pode levar a morte. (Foto: Reprodução)

Primeiro, vamos começar já te dando um choque! Sim, essa saborosa fruta, de fácil acesso e rica em vitamina C, pode ser um risco! Basicamente, a carambola amarela não é recomendada para pessoas que possuem problemas no rins, pois ela possui uma grande quantidade de oxalatos. Inclusive, se comida em excesso, pode levar a convulsões e até a morte.

2. Ackee

6 frutinhas perigosas que você jamais deve consumir

Este fruto é famoso por ocasionar a doença de vômito jamaicana. (Foto: Reprodução)

Em seguida, temos essa frutinha perigosa nacional da jamaica! Em resumo, quando consumida de maneira inadequada, ela pode ser um veneno para nós! Dessa forma, quando come-se o ackee não amadurecido pode causar doença de vômito jamaicana, o que pode levar a um coma ou morte. Isso acontece porque o ackee contém hipoglicerina.

3. Sabugueiro

6 frutinhas perigosas que você jamais deve consumir

O sabugueiro é famoso por seus chás medicinais. (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, se você já viu uma geleia, compotas, vinhos e chás de sabugueiro, fique de olho! Isso porque esse fruto possui glicosídeo. Basicamente, uma substância que cria nada mais nada menos que cianeto. Logo, alguns dos sintomas típicos do envenenamento por sabugueiro incluem coma, diarréia, vômito e náusea.

4. Trombeta-de-anjo 

A bela trombeta-de-anjo pode causar até taquicardia. (Foto: Reprodução)

Em seguida, nativa da América do Sul, essa planta é constantemente usada em chás, mas pode ser um perigo para a saúde! Em suma, as belas pétalas da trombeta-de-anjo possuem substâncias alucinógenas. logo, pode causar uma overdose e paralisia dos músculos, além de taquicardia.

5. Madressilva 

Essa planta é conhecida por seu perfume, que pode ser trançoiero. (Foto: Reprodução)

Por mais que seja comum aqui no Brasil, por conta do seu perfume, o fruto de madressilva não é algo bom para nossa saúde. Assim, embora seu consumo não mate, os efeitos colaterais são bem desagradáveis.

6. Oleandro/ Espirradeira 

Essa planta é capaz de envenenar até as abelhas. (Foto: Reprodução)

Por fim, essa frutinha pra lá de comum é traiçoeira! Para se ter uma ideia, a ingestão de uma única folha é suficiente para matar uma criança. Além disso, até o mel feito por abelhas que usaram suas flores como matéria-prima pode ser mortal. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.