Diocese de Anápolis encerra atividades de Comunidade Carismática

‘Quaisquer atividades de cunho religioso provindas da mesma, não tem permissão do Bispo Diocesano e não possuem nenhum vínculo com a instituição’, publicou Dom João Wilker em Carta Aberta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Bispo Dom João Wilk havia anteriormente passado por uma cirurgia para retirada de um tumor na bexiga (Foto: Diocese de Anápolis)

O Bispo diocesano, Dom João Wilker, publicou uma carta aberta à coletividade católica de Anápolis informando sobre a exclusão da Comunidade Vida no Espírito “Nossa Senhora das Graças”.

Segundo o reverendo, as atividades realizadas na igreja,  sediada no bairro JK Nova Capital, não tinham os estatutos reconhecidos e aprovados.

No entanto, após uma investigação prévia realizada pelo Colégio dos Consultores e a Comissão para as diretrizes das novas comunidades, foi determinado o encerramento definitivo das atividades do local.

“Quaisquer atividades de cunho religioso provindas da mesma, não tem permissão do Bispo Diocesano e não possuem nenhum vínculo com a Igreja Católica Apostólica Romana”.

Entretanto, apesar da exclusão, a Comunidade Vida no Espírito permanece com o perfil no Instagram ativo e, neste sábado (11), anunciou pelos stories o evento que aconteceria à noite: “Vigília do Milagre”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade