Condição rara faz bebê passar por cinco cirurgias para remover mancha no rosto

Por conta do problema, garotinha chegou a sofrer preconceito e rejeição de outras crianças. Mãe criou perfis nas redes sociais para compartilhar a rotina e já tem mais de 364 mil seguidores

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Luna, a garotinha de sofre de condição rara. (Foto: Reprodução)

Uma história emocionante de uma garotinha, de apenas 02 anos e 09 meses, tem repercutido bastante nas redes sociais e inspirado internautas do mundo todo.

É que a Luna nasceu com uma enorme mancha escura no rosto. Trata-se de uma condição rara nomeada de Nevo de Ota.

Essa circunstância pode ser bastante prejudicial, podendo causar ainda câncer de pele.

Então, desde muito nova ela vem realizando procedimentos cirúrgicos para retirar a mancha, acumulando um total de dez cirurgias, cinco de remoção de pele e as outras, de enxerto.

Os procedimentos foram realizados inicialmente nos Estados Unidos. No entanto, meses depois, os pais da Luna conseguiram as cirurgias na Rússia, com valores mais acessíveis.

Porém, nas últimas semanas a família enfrentou alguns problemas com a filha: uma rejeição de enxerto que o rosto da menina sofreu e um câncer inusitado na região da sobrancelha.

No Instagram, a mãe dela criou um perfil e já acumula mais de 364 mil seguidores. No Youtube, ela também produz diversos conteúdos, conquistando 44,3 mil inscritos.

Além dos problemas de saúde, a publicitária e mãe da garotinha comentou em uma gravação sobre os preconceitos que a filha recebe, eventualmente.

Inclusive, em uma filmagem postada em outubro, ela diz sobre um acontecimento bastante constrangedor, onde a criança foi empurrada e maltratada por uma outra, dentro de um parquinho de diversões, no aeroporto em que estavam na Rússia.

“As crianças começaram a empurrar a Luna, não querem brincar com ela”, lamentou.

Superação

Apesar de toda a trajetória conturbada, com apenas tão pouco tempo de vida, ela é uma criança extremamente feliz e bem humorada.

Nas redes sociais, é possível ver ela brincando e recebendo muito apoio, presentes e artes com a própria imagem.

A genitora afirma ter sido investido mais de R$ 600 mil nos procedimentos cirúrgicos da filha, mas alega que, ao retornar para o Brasil, buscará por bons cirurgiões plásticos.

“Agora, estamos voltando para o Brasil e, no ano que vem, vou visitar alguns cirurgiões plásticos pensando na estética. Mas, por enquanto, o foco é a remoção completa da mancha sem sofrimento para a Luna”, pontuou.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ♥️ Luna ♥️ Mãe no Controle 👀 (@luna.love.hope)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ♥️ Luna ♥️ Mãe no Controle 👀 (@luna.love.hope)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ♥️ Luna ♥️ Mãe no Controle 👀 (@luna.love.hope)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade