Vai chover? Veja o que diz a previsão do tempo para o Natal e Ano Novo em Goiás

Cimehgo também faz recomendações para quem vai pegar a estrada durante as celebrações

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Tempo nebuloso em Goiás. (Foto: Reprodução).

As pessoas que vão passar as festas de fim de ano em Goiás devem ficar de olho no tempo. A meteorologia aponta que pode cair chuva forte no estado nos dias 25 e 31 de dezembro.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a chegada de uma frente fria durante a semana pode ocasionar pancadas de chuva entre os dias 24 e 25.

“Teremos uma zona de instabilidade, que pode fazer o tempo alternar entre ensolarado, com uma chuva irregular. Talvez um ou outro lugar tenha chuvas mais intensas”, explicou.

O instituto aponta que o tempo estará propício para uma chuva moderada, com média de 10mm para todo o estado, durante o sábado de Natal.

Para a virada do ano, André explicou que a data ainda está longe e é mais difícil dar uma previsão exata. A análise inicial indica que deve ficar nublado entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O gerente da Cimehgo também fez recomendações para quem for pegar a estrada durante as celebrações.

“O mais importante é que as pessoas evitem dirigir de noite, pois pode ser muito perigoso estar no meio da estrada com uma chuva forte. Pode acontecer desabamento de vias, alagamentos, e o resgate fica mais complicado”.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade