Áudios mostram vereadores de Anápolis brigando pela autoria de manobra para o aumento do IPTU

Conteúdo foi obtido pela seção Rápidas do Portal 6 às vésperas da votação na Câmara Municipal, prevista para ocorrer a partir das 10h desta quinta-feira (23)

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Plenário da Câmara Municipal de Anápolis. (Foto: Ismael Vieira)

Áudios obtidos pela seção Rápidas do Portal 6 mostram que uma verdadeira manobra está em curso entre vereadores da Câmara Municipal de Anápolis para viabilizar o reajuste do IPTU para valer em 2022.

Entre provações mútuas e até xingamentos, os vereadores Jackson Charles (PSB), Jean Charles (DEM), Lisieux José Borges (PT), João da Luz (DEM) e Fred Godoy (SD) brigam pela autoria da “ideia” que será apresentada, via emenda substitutiva, no percentual de aumento.

Eles querem conceder 11% de reajuste dos 22% solicitados pelo Executivo Municipal e deixar que incida no mesmo imposto a cobrança da inflação (IPCA), que deve fechar exatamente em 11% em 2021.

Vale lembrar que, além do aumento do IPTU, a Câmara vai votar nesta quinta-feira (23), a criação de mais 436 novos cargos comissionados na estrutura da Prefeitura de Anápolis e o perdão de dívidas tributárias de igrejas e lojas maçônicas da cidade.

O vereador presidente, Leandro Ribeiro (PP), também pautou para a mesma ocasião a votação para mudar o regimento e autorizar a antecipação da eleição da Mesa Diretora. A intenção é criar condições e caminhos para levar ao posto máximo da Casa o atual vice-presidente Domingos Paula (PV), parlamentar que chegou a ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

A sessão deve começar às 10h e não há previsão de hora para acabar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.