Professora perde o emprego após ter o Instagram descoberto por alunos e o passado vir à tona; veja as fotos

Educadora conta que jamais imaginava que tais imagens poderiam impactar na vida profissional

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Fotos de professora, antes de ser educadora, quando praticava pole dance. (Foto: Reprodução)

Uma jovem professora acabou perdendo o emprego após uma aluna descobrir o perfil no Instagram da profissional, onde apresentava algumas fotos dela na antiga profissão.

A russa, de 23 anos, praticava ‘pole dance’ antes de ser educadora e, segundo a mãe de uma estudante, o conteúdo exposto na rede social era provocativo e imoral.

Em entrevista ao Publimetro Chile, a professora lamentou a situação e disse não ter imaginado o impacto que as publicações resultariam na vida profissional.

“Durante meio ano em que ensinei, os alunos ficaram maravilhados. As crianças escreveram para mim: ‘Você é minha professora favorita”, lembra.

Ela ainda reforça que a conta não era destinada aos estudantes.

“Claro, a conta não era destinada a alunos. A mãe da estudante exigiu o fechamento da conta. Recusei e no final bloqueei a filha e a mãe. Mas, já era tarde.”

“Pela manhã, o diretor escreveu e exigiu o apagamento do vídeo, e o próprio vídeo foi espalhado entre os pais”, relatou a docente.

A russa afirma entender o posicionamento dos pais, mas lamenta profundamente que a vida pessoal tenha interferido na vida pessoal.

“Eu mesma tenho dois filhos. […] Todos têm direito à liberdade de expressão, mas agora você, na manifestação da sua liberdade, pisou na nossa liberdade”, concluiu a professora.

Veja as fotos:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade