6 coisas que dá para fazer com a Alexa e você provavelmente não sabia

Criar uma rotina ou pedir um feedback do treino da academia são algumas delas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que dá para fazer com a Alexa e você provavelmente não sabia
A caixinha de som pode criar uma rotina para você. (Foto: Reprodução)

Com certeza você já ouviu falar na Alexa. Afinal, a assistente de voz da Amazon ganhou o gosto dos brasileiros e muita gente possui uma casa. Basicamente, para quem não entende muito ou comprou uma e está perdido, o alto-falante é controlado por sua voz. Assim, executando várias tarefas. Foi a partir disso que hoje vamos te mostrar 6 coisas que dá para fazer com a Alexa e, acredite, são incríveis!

6 coisas que dá para fazer com a Alexa:

1. Rotina

Primeiramente, essa dica é muito necessária. Basicamente, a caixinha de som pode criar uma rotina para você! Assim, por meio do aplicativo, você pode adicionar rotinas para que a Alexa inicie uma sequência de ações a partir de uma única instrução, economizando tempo.

Desta forma, no “menu” e na parte de “rotina”, você pode adicionar comandos. Por exemplo, “Alexa, chame um Uber”. Logo, essa será uma rotina configurada para quando você quiser fazer uma corrida. Além disso, você pode configurar qualquer coisa nas opções Notícias, Casa inteligente, Tráfego e Clima.

2. Controle sua casa 

Em seguida, sua Alexa é pode ser um ótimo mordomo da sua casa. Brincadeira à parte, podemos configurar o alto-falante, para controlar as luzes, fechaduras, eletrodomésticos, interruptores e quaisquer outros dispositivos inteligentes que temos em casa. 

Para isso, você  deve ir na ferramenta de compatibilidade doméstica inteligente para ver com o que o Alexa trabalha.

3. Dicas de culinária

Bom, seria um sonho se a Alexa pudesse cozinhar para gente, né? Mas, enquanto isso não é possível, a pequena caixinha é capaz de nos dar dicas e até receitas na hora de botar as mãos na cozinha. Por exemplo, você pode usar os seguintes comandos: 

“Alexa, quantas colheres de sopa cabem em uma xícara?”

 “Alexa, me fale a receita de feijoada”

4. Ler as notícias

Por essa talvez você não esperava, mas o alto-falante inteligente pode ler notícias para você, sobre coisas que estão acontecendo no mundo afora. Incrível, né? Assim, depois de um dia cheio de trabalho, você pode pedir a ela para passar as informações atuais.

5. Brinque com as crianças

A seguir, sabia que a Alexa está cheia de jogos, pegadinhas e respostas bobas para perguntas bobas? Logo, ela pode ficar entretendo seus filhos. Por exemplo, com jogos bastante divertidos e educativos, uma boa piada, tocando músicas ou falando uma curiosidade aleatória.

6. Vida saudável

Por fim, seria tudo de bom se pudéssemos levar a Alexa para a academia. Porém, já que não conseguimos fazer isso, a assistente de voz dá um jeito! Basicamente, você pode fazer com que ela lhe dê um feedback e orientação sobre a forma física. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade