Entenda por que você não deve usar o WhatsApp GB

Existem perigos escondidos em meio aos possíveis benefícios que o aplicativo oferece

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Entenda por que você não deve usar o WhatsApp GB
Esta versão modificada aplicativo de mensagens possibilita várias funções que não existem originalmente. (Foto: Reprodução)

Sabia que de todas as versões não oficiais do WhatsApp, conhecidas como MODs, a mais popular nos últimos tempos é o WhatsApp GB? Em resumo, ela possui uma série de recursos que cativam os usuários e hoje iremos te apresentar melhor essa versão!

Antes de tudo, esta versão modificada do aplicativo de mensagens permite que você use duas contas ao mesmo tempo. Além disso, oculta a verificação dupla e sua última conexão. Ademais, você pode baixar status, desativar chamadas, bloquear seus bate-papos com uma senha e desfrutar de muitas outras funções além do aplicativo original não tem.

No entanto, o uso dessas funções podem representar um grande risco. No geral, a empresa Meta solicitou que os usuários do mensageiro não utilizassem sua plataforma com alterações imprevistas. Ou seja, nenhum aplicativo que modifique a original deve ser baixado.

Os riscos do WhatsApp GB

Em resumo, o principal risco é que a sua conta original do WhatsApp seja permanentemente banida (bloqueada) por usar o WhatsApp GB em vez da versão oficial.Mas vamos ser sinceros, isso não é novidade pois no passado a empresa já havia suspendido contas por uso de mods

Isso significa que, se o sistema do WhatsApp surpreender um usuário com uma versão modificada do aplicativo, a conta acabará banida instantaneamente e para sempre. Logo, a plataforma oficial só aceitará o usuário novamente através de um novo número de telefone.

Bom, mas não é só isso pois também existe o risco de sua conta ser hackeada. Isso porque os mods não são aplicativos totalmente legais. Por isso, não são distribuídos nas lojas oficiais (Google Play Store, por exemplo).

Em seguida, quando se baixa um mod, por meio de um site desconhecido, pode permitir a hackers ou qualquer mal-intencionado de injetar programas para danificar seu dispositivo, roubar sua conta WhatsApp ou instalar espião em seu celular.

Avisos do WhatsApp

Por fim, quando você instala essas versões do WhatsApp você recebe o seguinte aviso:

“Não tente enviar mensagens em massa, mensagens automáticas ou chamadas automáticas através do WhatsApp. O WhatsApp usa tecnologia de aprendizado de máquina e relatórios de usuários para detectar e banir contas que enviam mensagens de spam. Isso inclui o contato sistemático de usuários. Além disso, não crie contas ou grupos de forma não autorizada ou automatizada, nem use versões modificadas do WhatsApp.”

Enquanto isso, em sua seção de perguntas frequentes, o aplicativo de mensagens indica o seguinte:

“Aplicativos sem suporte, como WhatsApp Plus, GB WhatsApp ou aqueles que afirmam capazes de mover seus bate-papos do WhatsApp de um telefone para outro, significa versões alteradas do WhatsApp . Esses aplicativos não oficiais desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não endossa o uso desses aplicativos de terceiros porque não é possível validar suas práticas de segurança”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade